6 de agosto de 2010

A vida é um cinema... Paraíso

A vida é um cinema onde passam muitos filmes, filmes de vários géneros. Comédia, drama, terror, fica ao critério de cada um, ou para os que acreditam, fica nas mãos do destino, esse casulo que sufoca ou alivia conforme o estado de espírito do beneficiário.
Há que ter em conta o cinema que escolhemos para nós: podemos ser um requintado Cinema Londres, com as suas poltronas almofadas, revestidas a veludo; um Alvalade Classic, pequeno mas eclético; um Alvaláxia impessoal; um Cinema-City Campo Pequeno cheio de cangalhada ou um El Corte Inglês com filmes exclusivos.
A verdade é que em tudo a vida se assemelha a um cinema. Senão reparem. As cadeiras. Há os que gostam de se sentar demasiadamente à frente de modo a terem que levantar a cabeça para conseguirem ver alguma coisa de jeito do que se passa na tela, e há os que se sentam nas filas do meio ou nas de trás, que olham para a vida de frente e que não querem perder pitada, que não querem ter que esticar o pescoço, que gostam de se sentar confortavelmente.
O filme da vida nem sempre é perfeito, às vezes temos gente ao nosso lado a fazer barulho enquanto devora as pipocas, mas o que é certo é que o bilhete vale sempre a pena (se a alma não é pequena! Os clichés existem para serem usados certo?)

Sem comentários: